Uma operação de fiscalização conjunta realizada nesta sexta-feira (31/10) por fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio de policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Porto Seguro), culminou na apreensão de uma significativa quantidade de camarão pescado de forma ilegal.
A ação, que ocorreu nas proximidades da barra do Rio dos Frades no município de Porto Seguro, resultou na apreensão de 81,15 quilos (mais de 80kg) de camarão. Os pescadores foram flagrados exercendo a atividade ilegal exatamente no último dia do período de defeso da espécie.
O período de defeso para a pesca do camarão, crucial para a reprodução e manutenção dos estoques do crustáceo, esteve em vigor de 15 de Setembro a 31 de Outubro. A pesca durante este intervalo constitui crime ambiental. Além da apreensão dos crustáceos, que serão doados após os procedimentos legais, os pescadores flagrados na atividade ilegal também tiveram seus equipamentos de pesca apreendidos.
As autoridades competentes tomarão as medidas administrativas e criminais cabíveis contra os infratores.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Comentários: