Bahia Sul News

Após fuga de 16 detentos, governador nomeia nova direção para presídio de Eunápolis

Eunápolis

Após fuga de 16 detentos, governador nomeia nova direção para presídio de Eunápolis

Apesar da rápida notificação à polícia pela Reviver, empresa responsável pela segurança, a intervenção não foi suficiente para evitar a fuga.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quase um mês após a fuga em massa no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, uma nova direção foi nomeada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta terça-feira (7). Essa mudança acontece em meio a uma intervenção administrativa na unidade, destacando a necessidade de reforçar a segurança no sistema prisional. O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, José Castro, anunciou a instauração de uma sindicância para investigar as circunstâncias que levaram à fuga de 16 detentos, ocorrida em 12 de dezembro.

Como parte desse esforço, também foram publicadas as nomeações para o presídio de Jequié, visando fortalecer as operações de segurança. O governador enfatizou que a troca de diretores é uma medida vital para melhorar a segurança e a inteligência nas prisões da Bahia, resultando na exoneração dos antigos gestores, Joneuma Silva Neres e Elton Deolinho Rocha.

Documentos obtidos pelo Alô Juca revelam comunicações sobre a condição de segurança na unidade prisional, incluindo planos para a construção de um muro e registros de apreensões de armas. A fuga foi orquestrada por um grupo armado que invadiu a carceragem durante a noite, gerando uma troca de tiros com os agentes de segurança. Apesar da rápida notificação à polícia pela Reviver, empresa responsável pela segurança, a intervenção não foi suficiente para evitar a fuga.



Por: Redação | BAHIA SUL NEWS

Comentários: