Na última sessão, a Câmara de Vereadores de Belmonte teve a honra de receber o Sr. Antônio Vitor, representante da empresa Homerun, que apresentou os avanços nas negociações com a CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral) e os impactos positivos do novo investimento no município. Com um aporte de mais de R$ 100 milhões, a Homerun chega para revolucionar a economia local por meio de um grande projeto de exploração e processamento da areia sílica, um recurso natural que é base para uma variedade de produtos.
A AREIA SÍLICA DE SANTA MARIA ETERNA É ÚNICA!
Esse material possui propriedades excepcionais que o tornam ideal para aplicações em tecnologias inovadoras, como filtros solares de alta eficiência e energias renováveis, posicionando Belmonte como um player chave na transição energética e na sustentabilidade.
COMO O PROCESSO IRÁ FUNCIONAR?
O projeto contará com uma fábrica central em Camaçari e uma unidade dedicada à lavagem, secagem e processamento localizada em Santa Maria Eterna. Essa estrutura permitirá não apenas a otimização do processamento, mas também garantirá a qualidade superior do produto final.
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA BELMONTE
A previsão é de que 180 empregos diretos sejam gerados, além de um programa de capacitação onde 300 pessoas serão treinadas pela SESI para atuar diretamente no projeto. Essa iniciativa visa não apenas a geração de emprego, mas também a formação de profissionais qualificados.
Por Samuel Nery | Bahia Sul News
Comentários: