Bahiasul News

Sabado, 12 de Outubro de 2024

Notícias Cabrália

Cabrália pode se tornar a primeira cidade baiana com transporte público tarifa zero

E mais do que isso. Com a implantação do Tarifa Zero, a possibilidade de um aumento no número de turistas deve ser significativa"

Cabrália pode se tornar a primeira cidade baiana com transporte público tarifa zero
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Seguindo o exemplo da pioneira Maricá, que há quase 10 anos transformou a vida da população com o transporte urbano com tarifa Zero, Cabrália também pode aderir ao sistema e  ser a primeira cidade baiana a garantir este benefício. No Brasil, 5 milhões de pessoas já são beneficiadas por esse direito. A proposta parte do pré candidato a prefeito pelo União Brasil, Loredano Júnior, e foi lançada no programa ‘Café com História e Conteúdo’ desta semana, que teve como convidado o vereador Vinícius Parracho. No bate-papo, Loredano e Vinícius falaram um pouco sobre esta proposta que pode movimentar não só a economia local, como trazer mais investimentos e turismo para o município.

“Temos condições de transformar a realidade do transporte público de Cabrália com o Tarifa Zero. Por onde passo, a reclamação é unânime. Toda a população cabraliense sofre pela falta de transporte público, e essa mudança - se tivermos a oportunidade de implantar como gestor do município - trará melhorias para o comércio e empreendimentos locais, que não terão que pagar pelo deslocamento de seus funcionários, além de aumentar o fluxo de investimentos e rotatividade na economia, já que as tarifas levam boa parte do salário dos empregados e onera os empregadores”, reflete Loredano.
Turismo
 
E mais do que isso. Com a implantação do Tarifa Zero, a possibilidade de um aumento no número de turistas deve ser significativa.

“Muitos turistas já saem de Porto Seguro para visitar Coroa Vermelha. Com o transporte gratuito no município, também ficarão animados com a possibilidade de conhecer a parte central da cidade e outras localidades, como o litoral norte por exemplo. A população e as vias de Cabrália também corroboram para que o projeto tenha maior aceitação. Atrelado a isso, a criação de modais, que possam atrelar outros bairros, a economia verde com a diminuição na pegada de carbono e a melhoria no trânsito, por conta do menor fluxo de carros, além da diminuição de acidentes, são alguns das outras vantagens”, completa Vinícius Parracho.
 
Assista:

O ‘Café com História e Conteúdo’ tem como objetivo debater políticas públicas e outros assuntos pertinentes ao município e teve seu primeiro programa veiculado na noite do dia 12 de junho.
Para ver a conversa na íntegra, basta acessar a página do youtube do @loredanojunioroficial (https://www.youtube.com/watch?v=WsOxQNv4VXE), ou a página @loredanojunioroficial, no Instagram (https://www.instagram.com/loredanojunioroficial/).
 
 
Por: ASCOM | Bahiasul News
Notícias da Costa do Descobrimento
 
Comentários:

Veja também