A Candidata Amanda Martins (PSD), Eunapolitana há 30 anos, Técnica em Logística, Engenheira Florestal e pós graduada em docência do ensino superior e gestão de pessoas pela USP, almeja uma vaga no legislativo, visando fortalecer a presença de mulheres e jovens na Câmara de Vereadores de Eunápolis.
Com 8 anos de experiência na área ambiental e, mais recentemente, 2 anos atuando no setor social voltado à Zona Rural, Amanda percebeu de perto as dificuldades enfrentadas pela comunidade. Infraestrutura precária, falta de transporte digno para os alunos, problemas na saúde e educação, além da necessidade de incentivo aos pequenos produtores, foram alguns dos desafios que a motivaram a se candidatar.
Seu objetivo é colocar em prática todo seu conhecimento em prol de uma população que necessita de um legislativo comprometido e atuante. Antes de sua candidatura, Amanda se preparou fazendo visitas às sessões plenárias e pontuando estratégias de melhorias, realizou cursos como: Poder Legislativo Municipal; Fundos Municipais - Regulamentação e Execução; Formação para Conselheiros Municipais de Meio Ambiente; e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS-ONU), além de assinar um compromisso com as Políticas Climáticas, pois as ação climática precisa estar presente também nos municípios, para enfrentar o problema e propor soluções com responsabilidade.
A candidata defende a seguinte ideia: "Não há gestão eficaz sem pessoas trabalhando com eficiência". Ela acredita que de nada adianta ter bons legisladores sem um prefeito atento e disposto a ouvir as verdadeiras necessidades do município. Reconhece que as demandas e responsabilidades são muitas, mas sem servidores comprometidos e atuando com eficiência, o ciclo negativo e vicioso nunca será quebrado.
O ciclo ideal envolve: Vereadores(as) que conhecem seu devido papel, Prefeito(a) ouvinte e comprometido(a) Secretários(as) capacitados(as) para planejar e gerenciar todas as demandas, sejam elas urgentes ou menos prioritárias, de maneira que levem às melhores soluções, e Servidores públicos dedicados e empenhados em suas funções. A expressão “nome na folha” deve ser eliminada se realmente almejamos uma cidade renovada!
Por REDAÇÃO | Bahiasul News
Por REDAÇÃO | Bahiasul News
Comentários: