Na última quarta-feira (19), o juiz Otaviano Andrade de Souza Sobrinho determinou o afastamento imediato da diretora, do diretor-adjunto e do coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, após a fuga de 16 detentos da unidade. A decisão foi fundamentada na premissa de que a evasão foi planejada e executada com o conhecimento da direção do presídio. A decisão do juiz também menciona as visitas frequentes de políticos à unidade, incluindo Uldorico Júnior (MDB) e Alberto Cley Santos Lima (PSD).
Contudo, vale destacar que algumas reportagens têm extrapolado os fatos, sugerindo implicações negativas sobre a conduta de Cley Santos Lima, que é amplamente reconhecido como um empresário respeitável e idôneo na região. É fundamental esclarecer que sua única visita ao presídio ocorreu em março de 2024, a convite de Uldorico Júnior.
O objetivo dessa visita foi compreender os problemas de segurança pública que afetam o Brasil, não devendo ser entendido como uma conivência com os problemas da unidade. O cuidado na análise das informações é fundamental para evitar distorções.
"Repudio veementemente qualquer forma de desinformação com a intenção de manchar minha reputação e da minha família." disse Cley Lima
Por: Redação | BAHIA SUL NEWS
Comentários: