
A Polícia Civil de Eunápolis, em uma ação integrada com o Setor de Investigação da Delegacia Territorial, a Delegacia de Furtos e Roubos, além da Rondesp e SOINT, conseguiu localizar o jovem S. V. O. P., de 27 anos. Ele havia saído de Belmonte para uma entrevista de emprego em Eunápolis e se tornou uma das vítimas de um sequestro ocorrido hoje. Durante a operação, três indivíduos suspeitos de participação no crime foram detidos.
O caso começou a ser investigado após relatos de que outra vítima, W. N. V. dos S., que também foi sequestrado, conseguiu escapar do que é conhecido como “desembolo”, uma prática criminosa em que facções torturam e executam seus desafetos, ocultando os corpos em áreas isoladas. Com base nas informações coletadas, as equipes da polícia aumentaram as diligências para localizar S. V. O. P. enquanto ainda estava sob a custódia dos criminosos.
Com o cerco policial montado, o jovem foi libertado pelos sequestradores antes da chegada das autoridades. Durante as buscas, os policiais avistaram um suspeito que entrou rapidamente em uma residência. Na abordagem, foram encontrados Fábio Guimaraes dos Santos e Jailza Santos de Jesus, reconhecidos pelas vítimas como participantes do sequestro. Além disso, Fábio Santos Oliveira foi localizado em outro local.
As vítimas relataram que, durante o sequestro, os criminosos faziam chamadas para chefes do tráfico, aguardando instruções sobre o destino delas, evidenciando a premeditação do ato. Fábio Santos Oliveira possuía um mandado de prisão em aberto e todos os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e organização criminosa. Eles foram encaminhados à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde permanecerão à disposição da Justiça.
As investigações continuam para capturar um quarto envolvido e esclarecer todos os detalhes do crime, assegurando a completa responsabilização dos autores.
Comentários: