O julgamento do caso do prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não teve uma decisão final na sessão desta quinta-feira (12). O processo foi adiado após o ministro Floriano de Azevedo Marques solicitar vista, deixando a situação indefinida. Jânio Natal é acusado de tentar um terceiro mandato consecutivo, levando em consideração sua eleição em 2016 para a prefeitura de Belmonte, que está na mesma região.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já havia autorizado a candidatura de Natal nas eleições de 6 de outubro deste ano, mas a oposição recorreu à decisão. Durante a sessão no TSE, o relator Antônio Carlos Ferreira negou o recurso da acusação, garantindo ao prefeito o direito de concorrer ao novo mandato em Porto Seguro. Contudo, os outros seis ministros da Corte ainda não se manifestaram sobre o caso, e não há previsão de quando o julgamento será retomado.
Enquanto isso, na manhã do mesmo dia, Jânio Natal e seu vice, Paulinho Toa Toa, foram diplomados em uma cerimônia no centro de cultura de Porto Seguro. Apesar da diplomação, a questão da reeleição do prefeito permanece em debate no TSE, o que gera expectativas e incertezas para a política local.
Por: Redação | BAHIA SUL NEWS
Comentários: