Bahiasul News

Sabado, 12 de Outubro de 2024

Notícias Porto Seguro

Justiça mantém paralisação de obras em Porto Seguro

Ministério Público do Trabalho alegou condições inadequadas de trabalho

Justiça mantém paralisação de obras em Porto Seguro
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Desembargador Luis Antônio Gomes Carneiro Filho, do Tribunal Regional do Trabalho, indeferiu o pedido liminar da Trenatec Engenharia, para reverter a decisão judicial que determinou a paralisação de todas as obras da empresa em andamento no município de Porto Seguro. A interrupção das obras ocorreu após a identificação de irregularidades trabalhistas e possível fraude em licitação. 

A empresa alegou que estava sendo investigada no município de Itamaraju e, por esse motivo, as obras em Porto Seguro não poderiam ser interrompidas. Além disso, solicitou o desbloqueio de R$ 210 mil que haviam sido determinados pela justiça. 

Já o Ministério Público do Trabalho alegou condições inadequadas de trabalho, solicitando a paralisação da obra. No entanto, o juiz indeferiu a liminar por falta de documentação necessária para o processo.

O magistrado argumentou que a ação mandamental apresentou vícios que impedem seu conhecimento, destacando a falta de indicação do processo em que a decisão foi proferida e a ausência de cópia do ato coator. 

A Trenatec Engenharia LTDA terá custas judiciais de R$ 2.100,00 devido ao valor atribuído à causa, enquanto os danos decorrentes da paralisação da obra na Orla de Porto Seguro-BA continuam a ser objeto de disputa entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho.

 

Bahiasul News - Notícias 24h

Comentários:

Veja também