A manifestação dos Guardas Civis Municipais de Porto Seguro, realizada no centro da cidade fechando as principais vias nesta quinta-feira (09), reflete a insatisfação da categoria com as condições de trabalho e os descontos salariais indevidos.
Desde o mês de dezembro, a Guarda Civil Municipal de Porto Seguro está em paralisação, buscando resolver suas demandas. Mesmo após uma reunião com o vice-prefeito, Paulinho Tôa-Tôa, os guardas ainda aguardam respostas concretas.
No entanto, recentemente a Justiça determinou que a greve fosse suspensa, ameaçando os guardas com multa diária de R$ 1.000 por descumprimento. Mesmo assim, a mobilização continua com total adesão da categoria, sustentada pela insatisfação com os salários e as condições de trabalho.
Os guardas civis afirmam que continuam cumprindo expedientes na sede da Guarda Civil, em contato com o Bahia Sul News, o vice-presidente do Sindguardas manifestou-se contrariamente à decisão judicial, alegando que ela foi tomada unilateralmente e que o sindicato não a cumprirá.
O vice-presidente do Sindguardas ressaltou a importância do diálogo e que os guardas continuarão realizando plantões na base até que suas demandas sejam atendidas.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Por: Redação | BAHIA SUL NEWS
Comentários: