A Azul disponibilizará 3.048 voos extras, entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, 12% a mais que no ano anterior, durante a temporada de alta. Os aeroportos de Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Cabo Frio (RJ) são os que mais receberão voos extras, totalizando, juntos, 742 operações no período.
A cidade de Porto Seguro, no litoral da Bahia, lidera em número de destinos, com 334 voos, com aeronaves Airbus A320 e ATR, para os aeroportos de Salvador (BA), Montes Claros e Confins (MG) e Viracopos (Campinas-SP) – sendo este último o maior hub da companhia, conectando Clientes a diversas partes do Brasil.
Já Maceió, capital alagoana, terá 262 voos, com aeronaves Airbus A320, Embraer E2 e ATR, para os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Viracopos (SP) e Araçatuba (SP). Cabo Frio, município carioca localizado na Região dos Lagos, terá 146 voos, com aeronave Embraer E1, todos originados do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG) – o segundo maior hub da Azul.
“Ao todo, entre regulares, voos extras e dedicados da Azul Viagens, a Companhia terá 43,3 mil voos, incluindo novos voos internacionais. As regiões Sudeste e Nordeste lideram em número de destinos, com 48% e 38% respectivamente, totalizando 86% dos destinos”, detalhou Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
“Durante o verão, destinos litorâneos com grande movimentação turística, como estes, chamam mais atenção dos Clientes. Por isso, eles são estratégicos para a malha da companhia. Esse aumento será muito importante para comportar a demanda, oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma oferta de cerca de 460 mil assentos a mais na alta temporada, em comparação ao último verão”, destacou o gerente.
Por REDAÇÃO | Bahiasul News
Comentários: