A Polícia Federal (PF) realizou ações de fiscalização e fechou 17 empresas de segurança que atuavam de forma ilegal na Bahia. A operação intitulada "Segurança Legal" também ocorreu em todo o país, com fiscalização em cerca de 500 estabelecimentos, incluindo casas noturnas, comércios e condomínios.
Os mandados foram cumpridos em Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro, Barreiras e Ilhéus. De acordo com a PF, a contratação de segurança privada clandestina coloca em risco a integridade física das pessoas e o patrimônio dos contratantes, uma vez que os seguranças não passam pelo controle da PF em relação a antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.
As empresas que atuam de forma ilegal também não cumprem os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. Apenas as empresas autorizadas pela PF podem prestar serviços de segurança privada e contratar vigilantes no Brasil.
Desde 2017, a PF realiza a operação "Segurança Legal" em âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada em Brasília (DF) e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (Delesp) e Unidades de Controle e Vistoria.
Por: Samuel Nery | Bahiasul News
Notícias da Costa do Descobrimento
Comentários: