Bahia Sul News

Aguarde, carregando...

Sábado, 22 de Novembro 2025
Primeiro Campori da Missão Bahia Extremo Sul, reúne 3.000 desbravadores em Santa Cruz Cabrália

Cabrália

Primeiro Campori da Missão Bahia Extremo Sul, reúne 3.000 desbravadores em Santa Cruz Cabrália

Cerimônia de abertura marcou um momento histórico para o território, com celebração, emoção e mensagem espiritual.

Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Terra á Vista”. Esse é o tema do primeiro Campori da Missão Bahia Extremo Sul. O evento começou nessa quarta-feira (19), em Santa Cruz Cabrália, e reuniu 3.000 desbravadores, líderes e voluntários. A cerimônia de abertura contou com representações das regiões, muita cor com os fogos de artifício e mensagens inspiradoras.  

Após um dia de intenso trabalho montando a área de acampamento, os desbravadores se reuniram na arena para assistir a cerimônia de abertura. O Momento mais aguardado por todos é quando a machadinha é fincada, representando o início de uma jornada. Para Gleisson Cruz, departamental de desbravadores do campo, “esse momento é um símbolo de todo esforço feito para chegar até aqui”, comenta.

O culto de abertura contou com a presença e pregação do pastor Eduardo Batista, que falou aos adolescentes sobre perseverança e foco, ressaltando que não se deve ficar distraído com as coisas do mundo. “Deus tem algo melhor para você. Você não foi criado para ficar à deriva, Ele está te dando a chance de ver a terra e dizer Terra à Vista”, ressaltou em um dos momentos.

Campori Terra á Vista.

Estrutura e missão: um Campori projetado para transformar vidas

O Campori “Terra à Vista” marca uma virada histórica para o território, sendo o primeiro Campori da MiBES. A estrutura inclui áreas de acampamento organizadas, segurança 24h, atendimento médico, suporte de voluntários, alimentação e palco para os momentos espirituais e cívicos. “A intenção é que as crianças e adolescentes vivam uma experiência de desbravador completa, com tranquilidade”, ressalta o pastor Gleisson.

O pastor Jucimar Noya ressalta que a escolha do local e a relação com o tema “Terra á Vista”, tem o objetivo de trazer os meninos para uma experiência de relacionamento com Deus. “Queríamos criar algo que despertasse no desbravador o desejo pelo céu, pela terra prometida, e a esperança viva de ver Jesus voltar em breve”, comenta.

Expectativa e emoção entre clubes e participantes

Entre os participantes, a alegria pelo início das atividades era evidente. Após meses de trabalho, venda de lanches, rifas e arrecadações, os desbravadores celebraram o início do evento, que representa o ápice do ano para muitos deles. “É uma sensação boa. A gente passou por uma trajetória para chegar até aqui, e agora que chegamos a ficha não caiu. Estamos ansiosos para assistir à abertura noite e ter aquela sensação de dever cumprido.", comenta Mirela Moura, desbravadora de Eunápolis-BA.

Os desbravadores viveram momentos de emoção e alegria no Campori Terra á Vista.

O primeiro dia confirma a expectativa de que o Campori “Terra à Vista” ficará marcado na história da Missão Bahia Extremo Sul. Os próximos dias seguem com trilhas, carrossel de atividades, oficinas e momentos espirituais que devem aprofundar a experiência dos desbravadores e líderes.

Comentários:

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR