Bahia Sul News

Seminário Turistas LGBT+ visa qualificação para negócios em Porto Seguro

Porto Seguro

Seminário Turistas LGBT+ visa qualificação para negócios em Porto Seguro

A inclusão é a chave para o sucesso do turismo e Porto Seguro está no caminho certo para se tornar um exemplo a ser seguido por outras cidades brasileiras.

Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Porto Seguro, uma cidade conhecida por suas praias paradisíacas e rica cultura histórica, tem se destacado cada vez mais como um destino turístico inclusivo e acolhedor para o público LGBT+. E para fortalecer ainda mais esse compromisso, a Secretaria de Turismo, em parceria com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, realizou o Seminário Turistas LGBT+.

O evento, que teve como palco o Senac, reuniu especialistas renomados como Clóvis Casemiro e Jeane dos Anjos, que compartilharam seus conhecimentos e experiências sobre diversidade, práticas de inclusão e as oportunidades de negócios que surgem ao se acolher o público LGBT+ de forma respeitosa e inclusiva.

Durante as palestras, foi ressaltado o potencial de Porto Seguro como destino turístico, enfatizando a importância de oferecer experiências de excelência aos visitantes LGBT+. Afinal, a diversidade é uma riqueza que deve ser valorizada e celebrada, contribuindo não apenas para a economia local, mas também para a imagem da cidade como um lugar acolhedor, receptivo e inclusivo.

Para o secretário de Turismo, Guto Jones, o seminário é uma oportunidade incrível de ampliar as oportunidades para atrair turistas LGBT+ ao destino. A capacitação do trade local é essencial para que os negócios estejam preparados e capacitados para oferecer um atendimento de qualidade e que respeite a diversidade e particularidades desse público.

A realização do Seminário Turistas LGBT+ em Porto Seguro reflete o compromisso da cidade em se tornar uma referência no turismo inclusivo, investindo na capacitação e conscientização de seus profissionais e empresários. É um passo importante para atrair cada vez mais visitantes LGBT+, que estão em busca não apenas de belas paisagens, mas também de um ambiente acolhedor, seguro e respeitoso.

A inclusão é a chave para o sucesso do turismo e Porto Seguro está no caminho certo para se tornar um exemplo a ser seguido por outras cidades brasileiras.

 

Por: Redação | BAHIA SUL NEWS

Comentários: