Victor Hygino, que foi Coordenador da Casa do Trabalhador, na gestão da então Prefeita Cláudia Oliveira, nunca parou de trabalhar, sempre fazendo a ponte entre pessoas desempregadas e empresas contratantes.
"A pré-seleção é uma forma de otimizar tempo e recursos, tanto para a empresa quanto para os candidatos. Filtramos aqueles que mais se alinham aos requisitos da vaga, o que aumenta as chances de uma contratação assertiva", explica Victor Hygino.
Além da pré-seleção, Victor Hygino está em busca de parcerias para qualificação dos candidatos por meio da oferta de cursos profissionalizantes. Esses cursos, que podem ser oferecidos antes ou durante o processo seletivo, terá como objetivo preparar melhor os candidatos para as demandas do mercado de trabalho.
Para os candidatos, essa é uma oportunidade valiosa de aprimorar o currículo e aumentar as chances de sucesso em futuras seleções. Já para as empresas, essa estratégia não só garante que os profissionais estejam melhor preparados, mas também contribui para a construção de uma força de trabalho mais qualificada e alinhada aos seus objetivos.
A combinação entre pré-seleção de currículos e oferta de cursos profissionalizantes reflete uma tendência no mercado de trabalho que busca não apenas preencher vagas, mas também construir uma base sólida de profissionais qualificados. Com isso, empresas e candidatos se beneficiam, promovendo uma inserção mais eficiente e eficaz no mercado de trabalho. Explica Victor Hygino.
Comentários: