Bahia Sul News

Ação vai replantar Mata Atlântica nos municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, Mascote, Potiraguá e Santa Luzia.

Destaque

Ação vai replantar Mata Atlântica nos municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, Mascote, Potiraguá e Santa Luzia.

Além de restaurar o ecossistema, o projeto terá efeitos na economia local, com a criação de cerca de 80 empregos diretos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Carbon2Nature Brasil, joint venture da Neoenergia com a Carbon2Nature, da Iberdrola, para o desenvolvimento de soluções baseadas na natureza, se uniu à Biomas no Projeto Muçununga, que pretende restaurar de cerca de 1.200 hectares de Mata Atlântica em oito municípios do sul e extremo-sul da Bahia.

A ação terá investimento de R$ 55 milhões. A área a ser reflorestada equivale a cerca de 1,2 mil campos de futebol. Nos próximos dois anos, será feito o plantio de quase 2 milhões de mudas de mais de 70 espécies nativas, como araçá, copaíba, guapuruvu, ipê-amarelo e jatobá, recuperando corredores ecológicos.

Segundo levantamento da MSCI Carbon Markets, globalmente, apenas 1% dos projetos de recuperação de florestas nativas para carbono usa mais de 10 espécies. O Projeto Muçununga inclui a restauração de floresta nativa nos municípios de Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itagimirim, Itapebi, Mascote, Potiraguá e Santa Luzia.

Além de restaurar o ecossistema, o projeto terá efeitos na economia local, com a criação de cerca de 80 empregos diretos. Além disso, como as florestas removem volumes significativos de CO2 da atmosfera, o projeto prevê que a restauração seja financiada pelos créditos de carbono gerados nas áreas recuperadas.

O Projeto Muçununga está localizado no corredor central da Mata Atlântica, uma das regiões com maior biodiversidade do planeta. Com apenas 26,2% da vegetação original nativa, segundo levantamento do MapBiomas, a Mata Atlântica é o bioma brasileiro que mais sofreu transformações nos últimos séculos.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

Comentários: