A Apple está investindo US$ 400 milhões em um projeto de reflorestamento sustentável em Trancoso, uma charmosa localidade no Extremo Sul baiano. A empresa está formando uma joint venture com a empresa baiana Symbiosis, com o objetivo de adquirir terras na região e focar na recuperação de áreas degradadas e no reflorestamento sustentável.
A Symbiosis, que está localizada a apenas dez minutos de Trancoso, planeja iniciar a parceria comprando pouco mais de mil hectares, com a meta de expandir para 5 mil hectares até 2026. Esse investimento faz parte do Restore Fund, criado pela Apple em 2021 para apoiar iniciativas de reflorestamento em todo o mundo. A Apple detém 49% da Symbiosis Florestal, empresa criada especificamente para abrigar o projeto.
Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente da Apple, ressaltou a importância do Brasil e, em particular, da Bahia, para a estratégia de sustentabilidade da empresa.
A Symbiosis já investiu R$ 70 milhões na recuperação de terras e está em crescimento, buscando aumentar sua produção e lucratividade. Bruno Mariani, fundador da Symbiosis, transformou uma área anteriormente devastada em um espaço cheio de espécies nativas, como jacarandás, jequitibás, cedros e pau-brasil, destacando o potencial da região para práticas agrícolas sustentáveis.
Por: Redação | BAHIA SUL NEWS
Comentários: