O Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva, em parceria com a Associação dos Nativos de Caraíva, está empenhado em melhorar as áreas de embarque e desembarque de canoas, bem como as áreas destinadas às carroças. Essas melhorias são essenciais para proporcionar uma recepção mais agradável e acolhedora aos visitantes e moradores, porém é preocupante que a prefeitura municipal não esteja contribuindo com essas melhorias, dependendo unicamente da taxa voluntária de visitação "Ecoticket" sem recursos da prefeitura.
O projeto prevê a instalação de uma área coberta no ponto de chegada, que visa garantir maior conforto, principalmente em dias de chuva. Além disso, o projeto busca resolver a questão das poças na Avenida Navegantes (rua ribeirinha) durante o período chuvoso, a fim de melhorar o trânsito e a segurança de todos.
Também está prevista a construção de dois banheiros para uso de carroceiros e canoístas, com a substituição do antigo biodigestor por uma fossa séptica ecológica em atendimento às normas técnicas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A construção está a ser realizada com o máximo cuidado para preservar a paisagem e a identidade única da nossa aldeia. O financiamento para essas melhorias é exclusivamente de recursos da taxa de visitação voluntária "Ecoticket", sem recursos financeiro do governo municipal.
Por: Redação | Bahiasul News
Notícias da Costa do Descobrimento
Comentários: