Bahia Sul News

Cinco são indiciados por homicídio de motorista de App em Eunápolis

Eunápolis

Cinco são indiciados por homicídio de motorista de App em Eunápolis

O inquérito foi relatado e encaminhado ao Ministério Público para futuro oferecimento da denúncia criminal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Nesta terça-feira (01), a Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, concluiu o Inquérito Policial nº 27419/2025, instaurado para apurar o desaparecimento e homicídio de Athus Alves Bernardo, motorista de aplicativo, ocorrido no dia 23 de fevereiro de 2025.
 
As investigações demonstraram que a vítima foi sequestrada por membros da facção criminosa, sob a suspeita de integrar a facção rival. Athus foi submetido a julgamento clandestino em um "tribunal do crime", sendo mantido em cativeiro, interrogado, morto, com corpo posteriormente ocultado.
 
A motivação do crime está diretamente relacionada à disputa territorial entre facções criminosas. O caso teve grande repercussão local, em razão da brutalidade dos fatos.
 
Foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado os investigados Loran Matheus Mota Pereira (“Alongado”), Iago Souza Santos (“Capetinha”), Anderson Oliveira de Souza (“Andinho”), Cauan Araújo dos Santos (“Biscoito”) e Aldo Henrique Ferreira de Souza, todos com ligação direta ou indireta com a facção criminosa. Parte dos envolvidos já teve a prisão preventiva decretada. O corpo da vítima ainda não foi localizado, e novas diligências serão realizadas com esse objetivo.
 
O inquérito foi relatado e encaminhado ao Ministério Público para futuro oferecimento da denúncia criminal.
 
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a responsabilização penal dos autores de crimes graves, especialmente os que atentam contra a vida, mantendo atuação firme, técnica e contínua no combate à violência.
Comentários: