Durante a reunião da Comissão de Infraestrutura da ALBA nesta terça-feira (28), a deputada Cláudia Oliveira (PSD) voltou a cobrar providências urgentes para resolver os problemas estruturais da ponte sobre o Rio Jequitinhonha e da BR-101, no trecho que liga municípios da região do Extremo Sul da Bahia, como Belmonte e Itapebi,
A parlamentar relatou a situação crítica enfrentada por motoristas e caminhoneiros, com desvios perigosos, crateras e caminhões parados por dias, aguardando condições mínimas de tráfego. “O caos está instalado lá. Caminhões estão pernoitando nos desvios, o que é muito perigoso. A região é turística, e essa ponte é uma ligação importante do Brasil. Nós precisamos saber o que está sendo feito, porque o prazo para conclusão da obra era de um ano, e pelo jeito não será cumprido”, afirmou.
Cláudia Oliveira informou que uma reunião com o secretário estadual de Infraestrutura, Adolfo Loyola, está marcada para os próximos dias, a pedido do prefeito de Belmonte, Dr. lêdo Elias, com o objetivo de obter um cronograma atualizado das intervenções. “Eles estão reforçando a ponte para liberar veículos mais pesados, mas os desvios continuam sendo o maior problema. Tivemos carros quase caindo em ribanceiras. É urgente que o DENIT e a Seinfra apresentem respostas concretas”, cobrou.
A deputada também citou a BR-324, que, segundo ela, continua em situação precária, com buracos e crateras, o que agrava os riscos com a chegada da alta temporada de verão e o aumento do fluxo de turistas pelo interior do estado.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Comentários: