Bahia Sul News

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

Notícias Trancoso

Deputado mineiro reúne integrantes da base, oposição e do governo Zema em casamento luxuoso em Trancoso

O parlamentar circula bem no parlamento mineiro, inclusive entre os deputados de oposição. O parlamentar é “boa praça”, disse um deputado à Itatiaia.

Deputado mineiro reúne integrantes da base, oposição e do governo Zema em casamento luxuoso em Trancoso
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O casamento do deputado governista Doorgal Andrada (PRD) vai reunir parlamentares da base e da oposição em Trancoso, na Bahia. Todos os 77 deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) foram convidados para cerimônia no paradisíaco destino baiano.

Trancoso é conhecida por misturar a simplicidade acolhedora de casas de barro colorido em pequenos povoados com a elegância de resorts de alto luxo.

O distrito de Porto Seguro atrai turistas do mundo todo por conta das belezas naturais. As praias de areia branca e as piscinas naturais criadas por recifes de corais são alguns dos atrativos. Uma diária para casal em um hotel de luxo pode superar facilmente os R$ 3.000,00.

Apesar de ser deputado governista e defensor de algumas pautas da direita, Doorgal Andrada não é considerado radical. O parlamentar circula bem no parlamento mineiro, inclusive entre os deputados de oposição. O parlamentar é “boa praça”, disse um deputado à Itatiaia.

Família tradicional da política

Doorgal é um dos integrantes da família Andrada, que está na política desde antes da declaração da independência do Brasil, há mais de 200 anos. O pioneiro na vida política da família Andrada foi José Bonifácio de Andrada e Silva, que foi ministro do Reino e dos Negócios de Dom Pedro I, entre 1822 e 1823.

Bonifácio Andrada foi tutor de Dom Pedro II, quando o herdeiro ainda era criança. Bonifácio de Andrada ganhou protagonismo como Patriarca da Independência por ter um papel importante na separação do Brasil de Portugal.

Com berço político na cidade de Barbacena, no Campo das Vertentes, a família mais longeva do Congresso Nacional elegeu o seu 16º representante na Câmara dos Deputados.

O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) é o atual representante da família na esfera federal. Candidato à prefeitura de Belo Horizonte em 2022, Lafayette é filho de Bonifácio Andrada (DEM), que deixou a política, aos 88 anos, após 10 mandatos consecutivos como deputado federal.

A família Andrada tem integrantes em diferentes esferas do poder como no parlamento mineiro com o representante do deputado Doorgal, que está no seu 2º mandato como deputado. Antes, aos 23 anos, com mais de 7 mil votos, foi eleito o então vereador mais jovem da capital mineira. Doorgal irá se casar com a gerente de projetos Marina Notini, que também vem de uma família com raízes políticas.

Adversários políticos na festa

O casamento contará com a presença de deputados governistas e da oposição. Antagonistas no plenário da Assembleia Legislativa, os parlamentares vão dividir o mesmo espaço durante a cerimônia e a festa no destino turístico. Amigo pessoal do deputado governista, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite (MDB), será padrinho de casamento de Doorgal.

A Itatiaia apurou que integrantes da alta cúpula do Governo de Minas também foram convidados para a 2ª cerimônia de casamento. Uma primeira cerimônia, em julho, reservada a familiares e amigos íntimos, já foi realizada em uma capela histórica na Fazenda Borda do Campo, em Barbacena.

Embora a cerimônia seja apenas neste sábado (23), assessores confidenciaram à Itatiaia que vários parlamentares emendaram o feriado e estão há quase uma semana na Bahia. Com passagens compradas com antecedência, vários deputados aproveitaram a cerimônia para viajar com a família. Parlamentares já estão postando vídeos e fotos bem “descontraídos” em território baiano.

Votações adiadas

O casamento interferiu nas estratégias do Governo. Com o feriado nacional na quarta-feira (20) e vários deputados já com passagens aéreas compradas para Bahia, o governo de Minas não quis arriscar colocar o projeto do Ipsemg, que pretende aumentar as contribuições do funcionalismo público, para ser votado nesta semana.

Enfrentando dificuldades para atrair deputados para votação importantes, deputados governistas disseram reservadamente que não valeria a pena colocar um projeto importante para o governo para ser votado em uma semana com baixo quórum na Assembleia Legislativa.

Para votar o PL na última quinta-feira, os deputados governistas teriam que cancelar as passagens aéreas e seria preciso investir em ligações individuais para convocação de parlamentares, o que poderia gerar um desgaste nos bastidores. Com isso, a votação do IPSEMG ficará para a próxima semana.

CONFIRA:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bahia Sul News (@bahiasul.news)

 

 

Por: Redação | BAHIA SUL NEWS

 

 

 

 

Comentários:

Veja também