Bahia Sul News

Drogas apreendidas e criminosos presos durante Operação Cativeiro em Eunápolis; Veja

Eunápolis

Drogas apreendidas e criminosos presos durante Operação Cativeiro em Eunápolis; Veja

A operação demonstra a atuação coordenada da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à violência, com foco na desarticulação de facções criminosas e na localização de envolvidos em crimes de grande repercussão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.


Nesta sexta-feira (10) a 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis realizou uma ação integrada de combate à criminalidade organizada no extremo sul da Bahia. Durante a Operação Cativeiro, que investiga a circulação de drogas na região, a equipe policial prendeu em flagrante E. J. S., de 18 anos, no bairro Juca Rosa. Com o suspeito foram apreendidos 159 buchas de substância análoga à maconha, pesando cerca de 155 gramas, um tablete da mesma substância de aproximadamente 110 gramas, um aparelho celular da marca Motorola na cor azul e um cartão bancário do Nubank em nome de Elizeu.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva de I. S. S., também de 18 anos, no bairro Parque Renovação, em Eunápolis. O indivíduo já era investigado por envolvimento com tráfico de drogas e teve a prisão decretada devido à sua conexão com o sequestro e assassinato de Athus Alves Bernardo, motorista de aplicativo desaparecido desde fevereiro de 2025. O caso do jovem Athus ganhou grande repercussão após as investigações indicarem que ele foi sequestrado, mantido em cativeiro e submetido a um "tribunal do crime" clandestino, onde foi interrogado e morto. Seu corpo ainda não foi localizado. O crime resultou no indiciamento de cinco homens.

Durante a prisão de I.S.S., foram apreendidos 17 buchas de substância análoga à maconha, totalizando cerca de 15 gramas, um pacote maior de maconha com aproximadamente 15 gramas, cinco pedras de substância análoga ao crack pesando cerca de 5 gramas, uma munição intacta de calibre 9mm, dois rádios comunicadores, dois aparelhos celulares da marca Motorola e diversas embalagens Eppendorf vazias.

A operação demonstra a atuação coordenada da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e à violência, com foco na desarticulação de facções criminosas e na localização de envolvidos em crimes de grande repercussão. As diligências continuam em andamento para localizar e prender os demais envolvidos no sequestro e assassinato de Athus Alves Bernardo, além de desmantelar as organizações criminosas que atuam na região. 

Comentários: