A médica e vice-presidente do PL Bahia, Dra. Raíssa Soares falou sobre suas intenções políticas para o ano que vem em entrevista ao Brado Jornal.
Apesar de estar como vice-presidente da legenda conservadora na Bahia, Raíssa ressaltou que ‘a executiva do PL está no comando de João Roma’ e que não participa das negociações do partido.
“A executiva do PL está no comando de João Roma, eu tenho feito um trabalho de sensibilização da filosofia do conservadorismo, tenho ido a algumas cidades a convite para palestras conservadoras”, disse na manhã desta sexta-feira (24).
“Apesar de estar na cadeira de vice-presidente do PL, essas negociações dos partidos e composições eu não estou participando.”
Salvador
Raissa reiterou o trabalho de excelência que o prefeito Bruno Reis (UB) vem fazendo na capital baiana e que merece ser reeleito.
“Bruno Reis é um prefeito que tem uma boa gestão, me recebeu em seu gabinete, está fazendo um bom trabalho, é um político inteligente e articulado e merece ser reeleito.”
Soares reconheceu o apoio de Bruno na campanha do seu rival nas eleições ao Senado de 2022, Cacá Leão, mas diz que independente do acontecimento, reconhece o bom trabalho do prefeito ‘independente de trocas, recursos ou de que tenha me apoiado lá atrás para eu apoiar agora’.
Sobre o PL apoiar ou não a reeleição do gestor, a médica também não deu uma resposta certa, mas opinou sobre a legenda lançar um nome próprio para a prefeitura.
“A legenda PL sempre querendo lançar um nome e na minha opinião não deve acontecer isso. Precisamos entender o cenário de composição e não perder o voto, não fazer a direita de Salvador também se dividir como aconteceu no Estado na última eleição”, criticou.
“Se a legenda do PL me abrir a possibilidade à disposição de Porto Seguro, eu não aceitaria o convite de Bruno Reis para ser vice. Caso não tenha essa movimentação estou a favor de Salvador para reeleger Bruno”, ressaltou.
Questionada sobre quem irá apoiar para a vereança de Salvador no que vem, Raíssa diz que sua aposta é no presidente do Bahia Direita, Alexandre Moreira.
“Ele é voltado pro cuidado e inteligência. Ele faz a compreensão política de um cenário com muita estratégia. Ele tem vontade e desejo de ocupar essa cadeira e tem projetos para Salvador, que é o mais importante”, ressaltou
A deputada não poupou elogios também para o vereador Alexandre Aleluia (PL) e diz que merece a reeleição na Câmara de Vereadores de Salvador.
LEM
Raíssa disse que apesar do ex-presidente Bolsonaro ter uma votação expressiva no município de Luís Eduardo Magalhães nas eleições do ano passado, o PL ‘quando lança nomes que não são competitivos, parcela os votos da direita’.
“Existe um movimento no PL de lançar um nome para candidato à prefeitura. Bolsonaro venceu na cidade, mas apenas com 6 mil votos. Temos uma cidade que tem maioria de esquerda. Quando lançamos nomes que não são competitivos, parcelamos os votos. Pessoas que não tem tempo suficiente para crescer na legenda”, disse.
Bahiasul News com informações do Brabo Jornal
Comentários: