Bahia Sul News

Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

Notícias Notícias

FORAGIDO: Suspeito de comandar organizações criminosas no Sul da Bahia é preso em praia de João Pessoa

O homem é considerado um dos líderes de facções criminosas na Bahia, onde é investigado por comandar organizações ativas nas cidades de Itacaré, Ilhéus e Itabuna, todas situadas no Sul do Estado.

FORAGIDO: Suspeito de comandar organizações criminosas no Sul da Bahia é preso em praia de João Pessoa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã deste domingo (22), Eduardo Damasceno Silva, conhecido como Bel, foi preso enquanto desfrutava de um dia na praia em João Pessoa, na Paraíba. O homem é considerado um dos líderes de facções criminosas na Bahia, onde é investigado por comandar organizações ativas nas cidades de Itacaré, Ilhéus e Itabuna, todas situadas no Sul do Estado. Notavelmente, ele chegou a ser listado na carta 6 de Ouros do Baralho do Crime, uma ferramenta utilizada pelas autoridades para identificar os principais alvos das operações policiais.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Bel está ligado a uma série de atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas, posse ilegal de armas e munições, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Além disso, há evidências de sua conexão com a negociação de armamentos destinados a comunidades do Rio de Janeiro, o que amplia a gravidade de suas ações.

A prisão foi realizada por equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e Paraíba, contando com o apoio do CPR-Sul e da 72ª Companhia Independente (CIPM). Durante a operação, além do mandado de prisão, foram encontrados celulares, documentos importantes e um veículo avaliado em R$ 200 mil em um imóvel utilizado pelo suspeito. A ação reflete o empenho das forças de segurança em desmantelar redes criminosas atuantes na região.

VÍDEO:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bahia Sul News (@bahiasul.news)

 

Por: Redação BAHIA SUL NEWS

Comentários:

Veja também