Há poucos dias circulou nas redes sociais uma notícia sobre a atuação do GCM de Porto Seguro no trânsito, e houve diversos comentários elogiando seu trabalho, além de muitos comentários odiosos, afirmando que o GCM está despreparado, que os guardas são analfabetos, entre outras observações depreciativas.
Nesta segunda-feira (05), o Corregedor da GCM, munido de capturas de tela desses comentários, foi à delegacia e prestou boletim de ocorrência contra todos os indivíduos que fizeram comentários difamatórios e caluniosos contra a Guarda Municipal nas plataformas de redes sociais. Eles serão intimados e deverão prestar explicações sobre seus comentários.
“Vale lembrar que a internet não é terra sem lei, não toleraremos que nossos colegas oficiais sejam ofendidos no exercício legal de suas funções”. GCM
O STF reconhece que as guardas municipais exercem atividades de segurança pública, e esse entendimento está em harmonia com a Lei 13.022/2014 (que estabelece o estatuto geral das guardas municipais) e a Lei 13.675/2018 (que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública) e precisam ser respeitados como parte da força de segurança.
Por Samuel Nery / Bahiasul News
Comentários: