Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Hospital Regional de Porto Seguro realiza primeira captação múltipla de órgãos sob nova gestão da S3; Veja vídeo
Porto Seguro

Hospital Regional de Porto Seguro realiza primeira captação múltipla de órgãos sob nova gestão da S3; Veja vídeo

"A realização dessa captação representa muito mais que um procedimento técnico. Ela simboliza o compromisso das equipes com a vida"

Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) localizada em Porto Seguro, alcançou um importante marco na assistência à saúde ao realizar, no último dia 19 de junho, a primeira captação de múltiplos órgãos sob a gestão da S3 Gestão em Saúde, instituição atualmente responsável pela gestão da unidade. O feito ganha ainda mais relevância por ter ocorrido apenas quatro dias após a nova administradora assumir oficialmente a gestão do hospital, em 15 de junho, demonstrando o alinhamento das equipes e o compromisso com a continuidade e o fortalecimento dos serviços prestados à população.

A ação representa um avanço significativo na política de doação e transplantes, contribuindo para ampliar as oportunidades de tratamento para pacientes que aguardam por um transplante em todo o país. Mais do que um procedimento de alta complexidade, a captação de múltiplos órgãos possui impacto direto na rede nacional de transplantes, permitindo que diferentes receptores, em distintas regiões brasileiras, possam ser beneficiados a partir de um único ato de solidariedade. A realização desse processo reafirma o papel estratégico do Hospital Regional de Porto Seguro na rede estadual de saúde e fortalece sua contribuição para um sistema integrado que conecta esperança e cuidado a pacientes de todo o Brasil.

Ao longo de 2026, o hospital vem desenvolvendo ações voltadas à identificação de potenciais doadores e à condução qualificada dos protocolos de morte encefálica, fortalecendo o processo de captação de tecidos e órgãos na unidade. Ao assumir a gestão do HRDLEM, a S3 reafirma seu compromisso com a excelência assistencial, a humanização do cuidado e o fortalecimento de práticas que impactam diretamente a vida da população.

A expectativa é ampliar ainda mais os processos de identificação de potenciais doadores, qualificar continuamente os profissionais envolvidos e fortalecer as ações de conscientização junto à sociedade, consolidando o hospital como referência na promoção da doação de órgãos e tecidos e contribuindo para que mais vidas sejam transformadas por meio dos transplantes.

“A realização dessa captação representa muito mais que um procedimento técnico. Ela simboliza o compromisso das equipes com a vida, o fortalecimento da cultura da doação de órgãos e a continuidade da assistência de excelência prestada pelo Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães”, afirma a diretora Institucional da S3 Gestão em Saúde, Fernanda Rodrigues.

VÍDEO:


Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR