Bahia Sul News

Segunda-feira, 17 de Marco de 2025

Notícias Porto Seguro

Pesquisa registrada em setembro mostra Cláudia Oliveira em primeiro lugar, seguida por Luigi e Jânio

O crescimento de 11% de Luigi desde o início da campanha, juntamente com a manutenção de Cláudia em primeiro lugar

Pesquisa registrada em setembro mostra Cláudia Oliveira em primeiro lugar, seguida por Luigi e Jânio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Numa nova pesquisa registada, Jânio Natal cai para o terceiro lugar depois de uma possível inelegibilidade, enquanto Luigi sobe 11% e Cláudia continua em primeiro.

A incerteza quanto à elegibilidade do atual prefeito, Jânio Natal (PL), devido à sua tentativa de um terceiro mandato, segundo o entendimento do Ministério Público, está desanimando seus apoiadores.

Enquanto isso, Luigi (PSDB) segue crescendo, supera o atual prefeito e encurta a vantagem do ex-prefeito na disputa pela prefeitura de Porto Seguro, segundo levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os dias 10 e 13 de setembro, o Instituto de Pesquisa Soberano LTDA entrevistou 688 eleitores em diversas localidades de Porto Seguro. Registrado sob BA00294/2024, o levantamento mostra a ex-prefeita Cláudia Oliveira (PSD) com 29,3%; Luigi Rotunno (PSDB) com 24,5%; Jânio Natal (PL) com 22,1%; e os que não sabiam ou não quiseram opinar com 22,9%.

Na comparação com a pesquisa realizada pela FOC Service LTDA, no período de 19 a 21 de agosto, registrada sob BA08186/2024 em 18 de agosto, Cláudia apareceu com 43,8%; Jânio com 24,5%; e Luigi com 13,5%.

O crescimento de 11% de Luigi desde o início da campanha, juntamente com a manutenção de Cláudia em primeiro lugar, reflete a escolha dos eleitores de não correr o risco de votar em um prefeito que pode ter sua candidatura invalidada.

Jânio tem até segunda-feira (16) para mudar seu nome na disputa e, se não o fizer e tiver sua campanha invalidada em Brasília, seus votos serão anulados.

 

Por: SAMUEL NERY Bahiasul News

Comentários:

Veja também