Bahia Sul News

Polícia Civil e Militar prendem suspeitos do assassinato de Lucas Quintino em Itabela; Veja

Itabela

Polícia Civil e Militar prendem suspeitos do assassinato de Lucas Quintino em Itabela; Veja

No local do crime, foi encontrado um cartaz manuscrito com acusações contra a vítima.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Itabela, durante investigações do homicídio ocorrido no dia 23 de setembro de 2025, efetuou a prisão dos nacionais P.S.C., vulgo “PK”, de 21 anos, e G.S., vulgo “TATU”, de 26 anos, em cumprimento aos mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Criminal de Itabela.

Os investigados foram localizados e conduzidos pela Polícia Militar à Delegacia Territorial de Itabela na tarde desta terça-feira (07/10/2025), por volta das 19h.

Convergência investigativa: Ao serem apresentados na unidade policial, verificou-se que o Delegado Titular da Delegacia Territorial de Itabela já havia representado judicialmente pela prisão temporária de ambos os conduzidos, em decorrência das investigações do homicídio de Lucas Quintino dos Santos, ocorrido no bairro Bandeirantes, no dia 23 de setembro de 2025.

No local do crime, foi encontrado um cartaz manuscrito com acusações contra a vítima.

As investigações revelaram que o crime foi mandado pela irmã de Lucas, que já se encontra presa desde o dia 01 de outubro de 2025, e foi premeditado e executado por outras duas pessoas que invadiram a residência da vítima. Elementos colhidos durante as investigações comprovaram o envolvimento dos presos no crime.

G.S. possui extenso histórico criminal, com passagens por associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento com facção criminosa.

As investigações prosseguem para completo esclarecimento das circunstâncias do crime e identificação de todos os envolvidos. Os presos passarão por oitiva formal e serão submetidos a procedimentos de identificação criminal.

Comentários: