Uma professora na Aldeia Velha, em Porto Seguro, expôs a triste realidade da educação na cidade em um desabafo que deixou o prefeito Jânio Natal e seu vice Paulinho Toa Toa sem ação. A educação de Porto Seguro é uma triste realidade, no extremo sul da Bahia.
A professora, indignada, criticou a gestão de Jânio Natal na área da educação, apontando diversas falhas e problemas que afetam alunos e professores. É notório que a falta de investimento e comprometimento com a educação tem gerado consequências negativas para toda a sociedade porto-segurense.
“Todo ano a gente fica desempregado, nós professores. Eu sou mãe de família, sou solteira, tenho três filhos. Eu preciso manter a minha casa. Mas eu não tenho um concurso. Eu sou funcionária da prefeitura há 16 anos e todo ano eu passo pela mesma humilhação de estar desempregada e com falta de comida na minha mesa. [...] Então, prefeito, pense nos professores também, pense no contratado. Por que não tem concurso para os professores?”, declarou a professora.
A triste realidade enfrentada na educação de Porto Seguro é evidenciada pela fala da professora, que corajosamente expõe as falhas da gestão atual. É lamentável constatar que a administração de Jânio Natal não tem priorizado a educação como deveria, prejudicando o desenvolvimento dos estudantes e limitando o potencial educacional da região.
Essa professora, ao expor a triste realidade da educação na cidade, demonstra sua indignação e compromisso com a profissão, colocando em evidência a necessidade de mudanças urgentes na gestão de Jânio Natal. A sociedade porto-segurense espera que essas críticas não sejam ignoradas e que medidas efetivas sejam adotadas para melhorar a educação em Porto Seguro.
VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Por: REDAÇÃO | Bahiasul News
Comentários: