O tráfego de veículos pesados na ponte do rio Jequitinhonha está previsto para ser retomado até o dia 22 de dezembro, conforme confirmação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nesta quarta-feira (3). A interdição da conexão na BR-101, no trecho de Itapebi, sul da Bahia, ocorreu em maio devido a problemas estruturais identificados na ponte.
Atualmente, apenas veículos leves estão autorizados a trafegar pela ligação, enquanto as obras de reforço na estrutura seguem em andamento. De acordo com o DNIT, essas intervenções devem ser concluídas até o dia 16 de fevereiro. Após a finalização das obras, serão realizados testes para determinar o limite de peso permitido para os veículos que poderão circular novamente pela ponte.
O superintendente do DNIT expressou otimismo em relação à liberação do tráfego de ônibus e caminhões, que deverá ocorrer até a construção de uma nova ponte. As intervenções dessa nova estrutura estão na fase de fundações, com previsão de conclusão até agosto.
Retomada do tráfego de veículos pesados na ponte sobre o rio Jequitinhonha será iniciada até 22 de dezembro, confirma DNIT
O DNIT explicou que as obras de reforço na estrutura devem ser finalizadas até o dia 16 de fevereiro.
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Nossas notícias no celular
Receba as notícias do Bahia Sul News no seu app favorito de mensagens.
Telegram
Whatsapp
Facebook
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se