A empresa Data Sensus, contratada para realizar pesquisas eleitorais em Santa Cruz Cabrália, possui um gigantesco histórico de erros nos resultados de suas pesquisas. Além disso, diversas pesquisas realizadas por eles foram suspensas no passado.
Recentemente, a empresa divulgou os resultados de uma pesquisa encomendada pelo portal BR104 para avaliar o cenário em Santa Cruz Cabrália envovendo os candidatos Loredano Júnior (UNIÃO), Girlei Lage (PDT), Professor Iszael (PT), Carlos Lero (PODE) e Aziz Ramos (MOBILIZA). No entanto, os resultados dessa pesquisa levantaram questionamentos e suspeitas de fraude.
Um caso exemplar envolvendo a Data Sensus aconteceu na cidade de Parnamirim, onde a Justiça Eleitoral suspendeu uma pesquisa da empresa, devido a irregularidades. Essa pesquisa, identificada pelo número RN- 06175/2024, foi divulgada no dia 05 de setembro e teve sua divulgação proibida após uma representação feita pela Coligação Por Uma Parnamirim Melhor, do candidato Marciano Jr.
Essa não é a primeira vez que a Data Sensus tem suas pesquisas suspensas pela Justiça Eleitoral. Outra pesquisa irregular realizada pela empresa apontou a liderança da candidata Nilda sobre seus adversários, mas também teve sua divulgação suspensa por determinação judicial.
Esses fatos demonstram que a empresa contratada para realizar pesquisas eleitorais em Cabrália, a Data Sensus, não possui um histórico confiável de resultados. Suas pesquisas têm sido questionadas e várias vezes anuladas devido a falhas e irregularidades. Portanto, é prudente levar em consideração esses problemas ao analisar qualquer pesquisa realizada por essa empresa.
Por REDAÇÃO | Bahiasul News
Comentários: