Bahiasul News

Sabado, 12 de Outubro de 2024

Notícias Trancoso

VÍDEO: Falta de monitores coloca em risco crianças autistas em transporte escolar de Porto Seguro

É urgente que a prefeitura de Porto Seguro assuma a responsabilidade de fornecer os recursos necessários para garantir a segurança e o desenvolvimento das crianças autistas.

VÍDEO: Falta de monitores coloca em risco crianças autistas em transporte escolar de Porto Seguro
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pais de crianças autistas em Porto Seguro estão desesperados devido à negligência da prefeitura na garantia de cuidados adequados para seus filhos. Há quatro anos, a gestão de Jânio Natal tem falhado em disponibilizar monitores nos veículos escolares, o que resultou em situações perigosas, como o caso recente no distrito de Trancoso, onde duas crianças autistas sem supervisão saíram tomando rumo desconhecido causaram pânico em seus pais e somente após intensas buscas é que os pais as encontraram.

É inaceitável que famílias tenham que passar por momentos de angústia e incerteza devido à irresponsabilidade da prefeitura. O candidato a vereador Miro Veloso, que também é pai de um filho autista, tem lutado incansavelmente para que essa questão seja tratada com a seriedade que merece. Em um vídeo gravado por Miro, é possível ver a sua indignação com o descaso da gestão e a sua determinação em garantir a segurança e o bem-estar das pessoas especiais que são prioridades.

É urgente que a prefeitura de Porto Seguro assuma a responsabilidade de fornecer os recursos necessários para garantir a segurança e o desenvolvimento das crianças autistas. Os pais dessas crianças não podem mais viver na incerteza e no medo de que algo grave aconteça devido à negligência das autoridades locais. Chegou o momento de agir e garantir que todos os cidadãos, incluindo os autistas, recebam o cuidado digno e respeitoso que merecem.

VÍDEO:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bahiasul News (@bahiasulnewsof)

 

Por: REDAÇÃO | Bahiasul News

 

Comentários:

Veja também