Ver esta publicação no Instagram
Os moradores de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, estão reclamando da sujeira e odor na água que sai das torneiras, e falta saneamento básico. Com cor escura e odor forte, a água chega nas residências impróprias para o consumo e até mesmo para serviços domésticos.
RELATOS DOS MORADORES
“Da última vez que a água acabou, quando voltou veio da cor de um pó de café, bem escuro, então não deu para usar. A gente teve que abrir a torneira e deixar aquela água escura escorrer e esperar chegar a limpa. Sempre tem esse tipo de problema quando falta água, aí quando volta, vem desse jeito”, disse a dona de casa R.A.S
“Mesmo quando está limpa, vem ruim e com cheiro de ferrugem, dá para perceber que tem algo de errado na água. Muitas vezes tenho que buscar água de fora, ou de minas ou comprada porque não serve nem para tomar banho”, relatou M.T.R, dona de casa.
"Eu moro aqui há 29 anos, a água é um absurdo, não tem rede de tratamento na água, a cor da água parece suco de mangaba" disse Isaias
Segundo os moradores, tanto o corte no fornecimento quanto o problema com a qualidade da água são frequentes. As roupas que eram para ser lavadas ficam ainda mais encardidas e, mesmo quando vem limpa, ainda apresenta cheiro forte.
Saúde
A água também causou problemas de saúde na população. Na casa da dona de casa S.A.D, os moradores apresentaram dor de barriga e febre após o consumo.
"Eu Achei que fosse morrer de tanta dor" Disse a dona de casa."
O portal de notícias Bahiasul News tentou entrar em contato com a Embasa, mas sem sucesso.
Bahiasul News - Notícias 24h
Comentários: