Nesta quinta-feira (21), as Forças de Segurança da Bahia conseguiram prender uma mulher durante uma operação para desmantelar um esquema de distribuição de pasta base de cocaína adquirida na Bolívia. O flagrante ocorreu durante uma abordagem na BA-275, na região do município de Itagimirim.
De acordo com as investigações, a mulher é moradora da cidade baiana de Eunápolis e é membro de uma facção criminosa. Ela costumava viajar até o estado do Mato Grosso para comprar a droga proveniente da Bolívia. Utilizando veículos de aplicativo, ela retornava a sua cidade de origem para distribuir os entorpecentes.
O veículo utilizado pela criminosa foi apreendido e será submetido à perícia. O motorista de aplicativo informou que cobrou 500 reais pela viagem. A mulher embarcou na cidade mineira de Almenara, tendo como destino final Eunápolis.
Cerca de 4 kg de entorpecente, avaliados em 400 mil reais, estavam escondidos no corpo da mulher, dentro de um body feminino. A pasta base seria refinada e utilizada na produção de cocaína e crack pelos criminosos.
As Forças de Segurança continuam com as ações de inteligência no intuito de capturar outros membros da facção e desmantelar as rotas do tráfico de drogas.
Por: Redação | BAHIA SUL NEWS
Comentários: