O prefeito informou que assinou um contrato milionário com o Hospital Navegantes para a realização de quase quinhentas cirurgias de catarata acumuladas durante os dois anos de pandemia. Isso mostra como a administração local falhou em atender às demandas da população que necessitava dessas cirurgias.
É lamentável que os moradores mais necessitados estejam sofrendo as consequências desse mau governo. Enquanto outras cidades encontraram soluções para realizar as cirurgias eletivas e diminuir a fila de espera, Porto Seguro se viu obrigado a contratar um hospital externo, gastando um valor exorbitante com dinheiro público.
Essa situação evidencia a falta de planejamento e prioridades da gestão de Jânio Natal. Ao invés de investir previamente em recursos humanos e infraestrutura para realizar as cirurgias, o prefeito optou por deixar os hospitais fechados exclusivamente para casos de COVID-19, acumulando uma enorme demanda reprimida.
Infelizmente, a população de Porto Seguro paga o preço pela ineficiência do governo local. É uma triste realidade em que as pessoas mais necessitadas sofrem enquanto a administração parece não se importar com suas necessidades básicas de saúde. É mais um indicativo de despreparo e incompetência da gestão municipal.
Comentários: