Aguarde, carregando...

Domingo, 07 de Junho 2026
Prefeito Robério Oliveira entrega Nova Ala Vermelha do Hospital Geral de Eunápolis; Veja
Eunápolis

Prefeito Robério Oliveira entrega Nova Ala Vermelha do Hospital Geral de Eunápolis; Veja

Novos veículos também foram destinados para Saúde e Assistência Social

Imagens
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Eunápolis realizou, nesta segunda-feira (8), a solenidade de inauguração da Ala Vermelha do Hospital Geral, em um evento que reuniu vereadores, secretários municipais, servidores da unidade hospitalar e profissionais de diversas áreas da saúde. Os presentes acompanharam a apresentação das novas estruturas, que foi totalmente reconstruída e modernizada, incluindo dois leitos de hemodiálise e área de isolamento para doenças infectocontagiosas.

Durante a cerimônia, o prefeito Robério Oliveira destacou o conjunto de melhorias implementadas no hospital ao longo da gestão. “Hoje, o Hospital Geral de Eunápolis é outro. Modernizamos o raio-X, reestruturamos a Ala Vermelha e a recepção geral, estamos construindo a nova sala do tomógrafo e seguimos avançando em diversas melhorias que garantem dignidade ao atendimento e segurança aos pacientes”, afirmou. Ele também citou a implantação da ala infantil exclusiva, que já está em construção e contará com nova recepção pediátrica e salas de medicação e internamento dedicadas às crianças.

A solenidade também marcou a entrega de três veículos para a Assistência Social e uma ambulância para o Transporte Fora do Domicílio (TFD) - fruto de emenda parlamentar da deputada Cláudia Oliveira, ampliando o suporte às famílias e garantindo mais segurança aos pacientes que necessitam de tratamento fora do município. Esses investimentos se somam às áreas já requalificadas no hospital, como as salas de pré e pós-parto, o centro de esterilização, o refeitório e a primeira etapa da enfermaria adulta.

O prefeito anunciou ainda a implantação do reconhecimento facial para controle de acesso, medida que fortalece a organização interna e amplia a segurança de pacientes, servidores e visitantes. Segundo ele, todas essas iniciativas fazem parte de um trabalho contínuo de modernização da estrutura hospitalar e de aprimoramento da gestão. “Estamos preparando uma rede de saúde que realmente cuida das pessoas, com responsabilidade e compromisso”, concluiu Robério.

VÍDEO:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Bahia Sul News (@bahiasul.news)

 

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR