Foto: Divulgação
A convite da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA, o ministro de Turismo, Celso Sabino, foi abordado sobre a necessidade de diminuição das tarifas aéreas para destinos turísticos como Porto Seguro, Ilhéus e outros destinos. O coordenador da CET, Glicério Lemos, destacou a importância de uma ampliação da malha aérea e de tarifas mais acessíveis como forma de incentivar o aumento no número de turistas no Estado da Bahia.
Além disso, foi mencionada a necessidade de uma taxa de juros mais baixa nos programas de financiamento governamental, visando uma recuperação mais rápida do setor do turismo, que foi um dos primeiros a entrar em crise com a pandemia do Covid-19 e ainda enfrenta dificuldades para se reerguer. Lemos destacou a situação dos agentes, operadores de turismo, hotéis, restaurantes e bares que estão enfrentando desafios significativos.
Na próxima quarta-feira, o coordenador da CET estará em Brasília para participar, juntamente com o ministro do Turismo, de uma reunião com as companhias aéreas que operam voos para a Bahia. A intenção é buscar soluções e parcerias que possam contribuir para a diminuição das tarifas aéreas e impulsionar o turismo na região.
Ver essa foto no Instagram
Por: Samuel Nery | Bahiasul News
Notícias da Costa do Descobrimento
Comentários: