Bahia Sul News

Sabado, 18 de Janeiro de 2025

Notícias Eunápolis

TSE impõe derrota ao ex-candidato a prefeito Neto Guerrieri, indeferindo recurso de sua coligação

Com essa decisão, Robério segue firme em seu projeto transformador, enquanto Neto Guerrieri fica sem argumentos para seus correligionários.

TSE impõe derrota ao ex-candidato a prefeito Neto Guerrieri, indeferindo recurso de sua coligação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-candidato a prefeito Neto Guerrieri e sua coligação, Pelo Bem de Eunápolis, sofreram uma derrota no TSE. O recurso interposto por eles contra o prefeito eleito Robério Oliveira foi indeferido pelo ministro relator André Mendonça. Essa decisão confirma a elegibilidade de Robério na mais alta esfera da Justiça Eleitoral.

Neto Guerrieri, insatisfeito com sua derrota, tentou tirar a vitória de Robério no TSE alegando que o prefeito eleito tinha direitos políticos impugnados por improbidade administrativa. Ele também questionou a Decisão Liminar concedida pela Justiça Federal em favor de Robério. No entanto, o ministro André Mendonça apontou em sua decisão que a Justiça Eleitoral não tem competência para decidir sobre o acerto ou desacerto de decisões de outros órgãos do Judiciário ou tribunais de contas que possam configurar causa de inelegibilidade.

Com essa decisão, Robério segue firme em seu projeto transformador, enquanto Neto Guerrieri fica sem argumentos para seus correligionários. Nossa reportagem conversou com o prefeito eleito, que ressaltou que o TSE confirmou as outras decisões favoráveis à sua elegibilidade e que seu foco, no momento, é organizar a transição de governo e colocar em prática seus projetos de transformação.



Por: Redação | BAHIA SUL NEWS

 

Comentários:

Veja também