A chuva continua a causar sérios transtornos nas cidades da Bahia, especialmente no extremo sul do estado. Na sexta-feira (24), o aeroporto de Porto Seguro enfrentou a suspensão de voos devido às condições climáticas adversas. Ao menos quatro aeronaves não conseguiram aterrissar na cidade, resultando em uma aglomeração significativa de passageiros no terminal.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, os passageiros dos voos cancelados só conseguirão deixar Porto Seguro no domingo (26). Muitos viajantes chegaram ao aeroporto cedo e foram submetidos a diversas alterações nos horários de partida até que tiveram seus voos cancelados definitivamente. Amanda Rodrigues, uma turista de Minas Gerais, relatou a frustração: “Falaram que o voo estava atrasado, que não iríamos conseguir sair por conta do mau tempo. Depois, remarcaram para 12h e avisaram que deveríamos esperar. Foram cancelar o voo novamente por causa do tempo”, contou ela.
Entre quinta-feira (23) e sexta-feira (24), Porto Seguro registrou mais de 65 milímetros de precipitação, conforme dados da Defesa Civil. Em Itapebi, uma carreta ficou atolada em um desvio da BR-101, utilizado em razão da interdição de uma ponte. O motorista, ao tentar frear em uma ladeira ao se deparar com outro caminhão, derrapou na lama, ficando à beira da estrada.
A situação se agravou durante a noite, com caminhoneiros presos em engarrafamentos e apenas conseguindo sair na manhã de sexta. Veículos circularam em um sistema de "pare e siga", com intervalo de uma hora entre as liberações. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) informou que a carreta foi retirada no final da tarde, permitindo que o fluxo no desvio retornasse ao normal.
Com a previsão de que as condições climáticas permaneçam instáveis até o fim de semana, as áreas de risco da cidade estão sob monitoramento constante.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: TV Santa Cruz,
Comentários: